sexta-feira, 22 de março de 2013

RAPPER PATOENSE INOVA COM MISTURA DE ESTILOS MUSICAIS E COMEÇA UM NOVO PROJETO




O Emici Doutor é um personagem criado pelo artista Rafael Chateaubriand de Miranda, da cidade de Patos para divulgar letras e ideias através da música usando diferentes estilos musicais como: hiphop, reggaeton, eléctron, rock e uma pitada de regionalismo. Com essa mistura o mesmo pretende construir algo inovador e, através da música, passar mensagens positivas ao público jovem.

O rapper que é o único patoense a lançar um trabalho profissional independente nesse estilo, deu início ao projeto há um ano e meio, lançando um vídeo caseiro no site de compartilhamentos youtube.com da música que ele mesmo compôs cujo nome é  "A Batalha".

O nome Emici vem em alusão a "MC" abreviação usada pelos rappers brasileiros, o doutor veio em referência à primeira máscara usada pelo personagem, uma vez que o mesmo adotou o uso de máscaras nas suas aparições em público. 

De acordo com o rapper, apesar da nossa região consumir mais estilos como sertanejo e forró, a introdução de novos estilos na mídia serve para dar mais espaço a esses artistas: “O preconceito ainda fala alto, porém, o cenário vem mudando de uma forma nacional. Hoje, artistas como Pollo, Marcelo D2, tem seu publico fiel. O nordestino é um povo muito interessante, o que falta para nossa região e ter mais contato com essa cultura”, afirmou.

No momento, o trabalho do artista esta em processo de divulgação de uma forma bem independente: em redes sociais, e na entrega de CDs a parceiros e admiradores do estilo musical. O rapper  aposta na gravação do seu primeiro CD, intitulado "ETNIA NORDESTINA" música que é carro chefe do CD que recebe mesmo nome. Além da música de trabalho, destacam-se algumas músicas como: "Meu Jeito" , "Emici", "Zibililha", entre outras.
Apesar do projeto “Emici Doutor” ser recente, não é de agora que o artista se encontra envolvido no mundo da música. O mesmo foi integrante (vocalista) das bandas: Rekoto (2004 a 2005) e Mister Porn (2006 a 2009).
Agora em uma nova fase, o rapper deixa de lado a carreira solo, e se empenha na formação de sua terceira banda, que ainda se encontra com nome indefinido, dessa vez Rafael chateaubriand, a pessoa por trás da mascara de Emici Doutor, junta-se ao velho companheiro de banda, o guitarrista Gilderlan Dias, mais conhecido por “Lanlan”, e o Dj de Patos, Rinaldo Rodrigues, mais conhecido por “Dj Iorigan”.
Segundo o Emici, a intenção é com isso formar um som original podendo utilizar dos recursos que os sons da guitarra e a mixagem que o Dj é capaz de criar. “Estamos em busca de um som muito mais pesado, com rifs de guitarra e música eletrônica”, concluiu.
O próximo álbum esperado para o meio deste ano (2013) promete chegar trazendo uma revolução na música regional com seu experimentalismo.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.