sexta-feira, 22 de março de 2013

Índice de reprovação no 9º Exame de Ordem chega a 90%


Apenas 10,3% dos bacharéis em Direito foram aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a primeira fase, 11.820 obtiveram êxito em todas as etapas (além de provas objetivas, há provas discursivas) e vão receber a carteira de advogado, exigida de quem quer atuar como tal.
A lista dos aprovados está disponível no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os candidatos ainda podem apresentar recurso. O prazo para isso terá início às 12h deste sábado (23) e será concluído às 12h do dia 26 de março, conforme previsto no edital.
Os dados estatísticos consolidados do resultado final desta edição do Exame de Ordem - após a análise e consideração dos recursos interpostos – serão divulgados no dia 5 de abril. O baixo índice de aprovação já era esperado, já que apenas 18% passaram na primeira fase.
O candidato também pode conferir no site da OAB o padrão de respostas da prova prático-profissional. Para ser aprovado, o candidato precisava tirar pelo menos nota mínima 6 na prova prático-profissional, aplicada no dia 24 de fevereiro.
Fonte: ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.